20 de jan. de 2011

Contra a Violência




É interessante como em Viçosa-Al a violência atinge diretamente a arte. Primeiro foi a estatua do Zé do Cavaquinho que ficava na Praça Apolinário Rebelo, relembrando a Viçosa das serenatas e noites boemias, com á alegação de que os vândalos estavam destruindo, ela foi tirada e colocada na escola de musica . E agora nosso anfiteatro que sorrateiramente foi demolido, pois seria mais seguro pra comunidade, já que as instalações do mesmo estavam servindo de ponto para usuários de drogas e prostituição. Isso me faz perguntar: será que demolir resolve o problema da violência ? Se resolve então vamos demolir o corredor Vera Arruda em Maceió, que se tem vários relatos de moradores sendo assaltado, acabem também com a praça Deodoro que tá cheia de cheira cola. Então vamos combinar assim, se forem assaltados ou ver alguém usando droga em qualquer ponto da sua cidade, denuncie! Para que possa ser demolido. Vamos minha gente compre logo o seu machado, picareta é se una ao exercito demolidor, na luta contra a violência.

4 comentários:

  1. Já vou comprara meu kit contar violência: pá, picareta e marreta e chapéu, prq chapéu? prq chapéu de otário é marreta, e isso q eles acham q somos p/ engolir a Demolição em nome da paz. Isso é vandalismo, sendo q o pior; vindo d quem deveria conscientizar os vândalos. Tão simples saber q estes mesmos usuários de drogas daquela região de Viçosa, estão ali, nesta situação, justamente pelo ócio, pela falta de investimentos em projetos e programas sociais e culturais. Se no próprio palco do FINADO ANFITEATRO houvesse apresentações de Capoeira, Coco-de-roda, Guerreiro, Reisado, entre tantas manifestações da rica Viçosa das Alagoas, e, é claro se tivesse apresentações de teatro, quem duvida q as estatistas de violência ñ cairiam consideravelmente? Agora vem eles organizar uma mostra de teatro p/ q o povo e os artistas viçosenses fiquem na condição de meros espectadores, prq não primeiro oferecer oficinas e cursos, p/ eles mesmos subirem ao palco?
    Inclusive do anfiteatro? Para depois sim! Fazer uma mostra em que: eles tbm façam parte atuando. Enfim... Viçosa como sempre à frente! Até no combate a violência.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico Lucyelma!
    Isso é uma prova da visao cultural dessa burguesia mediocre!
    Vou postar la no meu...bjoo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lucyelma pelo seu blog, já me tornei um seguidor e como ficarei feliz se você também seguir o meu, aguardo a sua visita, um abraço fraterno.

    http://joseluizbans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente! E é, também, uma forma de criminalizar a pobreza.

    Mas é claro! É mais fácil demolir o lugar, ao invés de se propor verdadeiras mudanças estruturais na sociedade.

    Vejo muito isso aqui no Rio também.

    Mas nós, do PCdoB, da UJS, estamos fazendo a nossa parte.

    Beijos.

    ResponderExcluir