9 de jun. de 2010

UJS Alagoas aprova apoio à Frente Popular e sai fortalecida de seu 10º Congresso


Com apoio à chapa popular e candidatura jovem, UJS quer fazer contraponto ao PSDB e contribuir para os avanços em Alagoas e no país.
O Espaço Cultural Linda Mascarenhas recebeu, nos dias 05 e 06 de junho, os jovens participantes do 10º Congresso da UJS Alagoas. Foram dois dias de intensos debates em torno do tema do 15º Congresso Nacional da UJS – Pra Ser Muito Mais Brasil.
O ato de abertura contou com a presença de Junior Pinheiro, representante da CTB, e de Gutemberg, da UNEGRO; das coordenadoras gerais do DCE da UFAL Silvia Oliveira e da UNEAL Isabela Silva; da diretora da UNE Cláudia Petuba; do diretor da UBES Lindinaldo Freitas; e da Presidente Estadual da UJS Mirelly Câmara. O Congresso recebeu ainda os representantes da JPMDB e da JPPL.
Após a apresentação das teses ao Congresso, feita por Mirelly Câmara, foram iniciados os debates. O clima foi de animação e otimismo para enfrentar os próximos desafios da UJS, de construir um Brasil melhor e uma Alagoas desenvolvida. Foram realizados painéis com os temas "Transformar o Otimismo em Mobilização", com Cláudia Petuba, e "Soberania, Desenvolvimento Nacional e a construção do Socialismo no Brasil", com o Professor Carlos Müller. Os GTs foram realizados à noite, com temas diversos: Diversidade Sexual, Jovens Mulheres, Luta Antirracista, Democratização dos meios de Comunicação e Educação.
O segundo dia do congresso teve início com a reunião das frentes de Movimento Estudantil Secundarista e Universitário e seguiu com um painel sobre Conjuntura Política na América Latina e no Brasil, apresentado pelo vereador do PCdoB em Maceió, Marcelo Malta.


Com a Frente Popular para Alagoas e o Brasil avançarem


O momento mais esperado foi o Ato Político, que apresentou o apoio da UJS-AL às candidaturas comprometidas com o avanço do desenvolvimento do Brasil e de Alagoas. Edvaldo Nascimento para Deputado Estadual, Cláudia Petuba para Deputada Federal e Eduardo Bomfim para Senador, todos do PCdoB, foram as candidaturas que receberam apoio dos jovens socialistas, além de Ronaldo Lessa, candidato da Frente Popular, que fará o contraponto aos tucanos na disputa para Governador.
Participaram do Ato os representantes da CTB, Sinval Costa e da UNEGRO, Adriano Santos o vereador Marcelo Malta (PCdoB); as coordenadoras do DCE da UFAL e da UNEAL, Silvia e Isabela, e o candidato a Reitor da Universidade Estadual, Jairo Campos. Os pré-candidatos Eduardo Bomfim e Cláudia Petuba também se fizeram presentes e discursaram.
Por fim, realizou-se a plenária final que elegeu os delegados ao 15º Congresso Nacional da UJS e a nova Direção Estadual para conduzir a UJS no próximo período. "A nova Direção é marcada pela renovação e pela presença de mais de 50% de mulheres, o que é para nós motivo de muito orgulho. Aqui em Alagoas as mulheres da UJS dirigem os DCEs da UFAL e da UNEAL, temos uma candidata à Câmara Federal que é da UJS, e agora nossa direção é de mulheres em sua maioria", comemora a presidente reeleita Mirelly Câmara.

Direção Estadual Eleita

Anahí Bezerra
Claudia Petuba
Hugo Cavalcante
Jaffia Alves
Jorge Fernando
Junior Pinheiro
Laudemmy Layon
Leila Conceição Dias
Lindinaldo Freitas de Alencar
Maria Lucyelma da Silva
Maria Luiza
Mariana Tenório
Mirelly Câmara (Presidente)
Rafael Cardoso
Silvia Oliveira

Texto do http://www.ujs.org.br/site/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=688:ujs-al-aprova-apoio-a-frente-popular-e-sai-fortalecida-do-congresso&catid=68:noticias-geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário