25 de mar. de 2009

Senado aprova cotas e direito à meia-entrada é ameaçado

Na tarde de uma terça feira(25/11/2008), ignorando os apelos das lideranças estudantis, a Comissão de Educação do Senado aprovou a proposta de regulamentação que estabele cotas de 40% dos ingressos para a meia-entrada.
A medida, proposta pelo senador tucano Eduardo Azeredo e mantida no substitutivo de Marisa Serrano, sua companheira de partido, na prática pode significar a supressão do direito dos estudantes, já que a fiscalização do respeito às cotas é inviável.Para Lúcia Stumpf, presidente da UNE, "a experiência nos mostra que, nos municípios onde há o sistema de cotas, elas não são asseguradas aos estudantes. Isto porque a fiscalização é impossível. O próprio setor do empresariado cultural e artístico admite que não há meios de assegurar o respeito às cotas de meia-entrada".O movimento estudantil quer ampliar o debate sobre o projeto e deve propor, por intermédio do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que o projeto vá ao plenário da Casa para votação.


Fonte:http://www.ujs.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=102:senado-aprova-cotas-e-direito-a-meia-entrada-e-ameacado

Nenhum comentário:

Postar um comentário